Conheça alguns opções de credito no Brasil!

Falamos sobre uma coisa e outra e preencho outro registro (formulário de informações de crédito) para que ela possa renovar meu contrato de proteção contra descoberto. O acordo de proteção de balcão é algo como contrato de proteção contra cheque, mas ninguém diz isso. É um cheque especial, ou, por vezes, limite o significado, é claro, um limite para o quanto eu posso superar minha conta.

A menos que você tenha uma conta no Banco do Brasil, que oferece as mesmas facilidades que a verificação de ouro. Tudo no Banco do Brasil é algo de ouro, o que leva a certos mal-entendidos, como acreditar que o Gold-Fund investe em ouro. Não, não tem; É apenas um fundo de investimento mútuo administrado pelo Banco do Brasil. A maioria dos outros bancos tem um nome especial para seus cheques especiais, mas eles nunca capturam.

Verificação especial


Falando do Banco do Brasil, por favor, não confunda com o Banco Central do Brasil. O primeiro é um banco múltiplo (banco universal) e você pode ter uma conta corrente com eles, ou comprar suas ações na bolsa de valores, se você tiver a inclinação, enquanto o último é o Banco Central e eles certamente não querem seu negócio e não vender ações.


O mercado bancário brasileiro costumava ser dominado por três bancos muito grandes: Itaú, Bradesco e Unibanco. Eles têm milhares de agências ("agências de lojas") e agências de "clientes", para não mencionar caixas eletrônicos. O Banco do Brasil também é muito importante, mas em grande medida porque é um negócio do governo e é controlado pelo governo federal.

Pequenos grupos estão sendo engolidos pelos grandes ou por grupos estrangeiros. Por exemplo, Santander, um grupo espanhol, comprou recentemente todo o Banespa, o poderoso Banco do Estado de São Paulo, e agora é um dos maiores. Claro, o Banco do Estado de X não significa Banco do Estado, mas o banco controlado pelo governo do estado X.

Todos os bancos brasileiros são federais e todos eles podem ter sucursais onde quer que eles desejam fazer compras. É só que, durante muito tempo, ter seu próprio banco era um símbolo de status para qualquer estado. Além disso, todo banco estadual que se respeitava precisava de uma agência bem escolhida em São Paulo, seja no centro antigo da cidade ou na Avenida Paulista, um trecho de três quilômetros que costumava concentrar grande parte da riqueza do Brasil.

Os bancos do estado tornaram-se um fardo de atraso e estão sendo leiloados para o melhor postor, para a consternação dos funcionários do banco e de todos aqueles que acreditam que o Estado sabe melhor. Todos os grandes bancos (não apenas os três maiores) mantêm locais de Internet ocupados pelo motivo óbvio de que as transações da Internet são mais baratas.

Pagando a conta


Os brasileiros não entendem o conceito de enviar um cheque. A maioria de nossas contas agora vem no correio e são impressas em um recibo de pagamento bancário padrão. Para pagá-los, você pode (1) ir a uma agência walk-in e entregá-los ao caixa (caixa) junto com um cheque, dinheiro ou seu cartão magnético usando a identificação do código de barras todos esses formulários, ou (3) você pode pagá-lo em casa ou no escritório, usando a Internet. Utilitário e algumas outras contas são pagas por débito (conta na sua conta corrente).


Até a data de vencimento, as contas podem ser pagas a qualquer banco. Após a vencimento, os encargos bancários devem ser pagos ao banco emissor e você pagará juros de pagamento em atraso (taxa de financiamento).

Este é o procedimento normalmente chamado de coleta através de um banco. As empresas muito pequenas, como a minha empresa de tradução - que é só eu - enviarão contas diretamente aos clientes. A conta, oficialmente, a fatura é manuscrita em um formulário oficial impresso e contém o número da minha conta bancária. Os clientes simplesmente transferem dinheiro de suas contas para o meu. Mas isso é considerado uma prova de que eu sou muito pequeno.

Muito antes de nosso sistema bancário ser eletrônico, as pessoas confiavam seus recebíveis aos bancos para coleta. Agora, isso merece uma parada para respirar, porque o procedimento brasileiro difere do que é considerado padrão na maioria dos países.

A maioria das empresas vende a crédito (venda a crédito). O crédito implica a cobrança. O sistema de coleta mais antigo está enviando um coletor ao cliente com a fatura (fatura) na mão. Alternativamente, você poderia fazer o cliente ir ao seu lugar para pagar. Isso é chamado de coleção direta.

Se o cliente estava em uma cidade diferente, isso não funcionou, então as pessoas começaram a enviar o duplicado (cópia da nota fiscal) aos seus clientes e instruí-los a pagar a conta a um banco especificado. Então, eles começaram a enviar as contas diretamente ao banco com uma declaração (listagem) e instruíram o banco para enviar as contas aos clientes, coletar o pagamento, carimbar a fatura paga e transferir o pagamento para o credor. O sistema foi estendido

Comentários